Atingidos por desastres fazem manifestação em Brasília
Foto: Wilson Dias/ABr
CENTENAS DE CRUZES OCUPAM A ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS NESTA MANHÃ, SIMBOLIZANDO AS MILHARES DE MORTES OCORRIDAS NOS ÚLTIMOS ANOS EM DECORRÊNCIA DE DESASTRES NATURAIS NO PAÍS
Para lembrar a situação dos atingidos por desastres nos últimos anos no Brasil, entidades que defendem os direitos das vítimas e seus parentes realiza nesta manhã um ato público na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os grupos ocuparam o local com centenas de cruzes que simbolizam as milhares de mortes ocorridas a cada ano em decorrência dos desastres. O objetivo é chamar atenção para a grave situação dos afetados por desastres no País, que mantêm a condição de vulnerabilidade.
Um guindaste de 15 metros segura um mapa do Brasil com número dos afetados por desastres em todos os estados brasileiros em 2010. Os manifestantes pretendem colocar em evidência a necessidade de diversas políticas públicas articuladas para o enfrentamento do sofrimento das famílias em situações de emergências e desastres. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Federal de Psicologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário