sábado, 10 de dezembro de 2011

Construção do centro de Convivência do Jardim Helena-Zona Leste de SP


MORADORES PEDEM CONSTRUÇÃO DO CC
Cerca de 150 pessoas participaram do Ato Público em favor da construção do Centro de Convivência do Jardim Helena, bairro de São Miguel Paulista. O evento foi realizado em frente ao terreno municipal situado na Rua Uaranapu, ao lado da Escola Estadual da Chácara Três Meninas e além dos moradores, reuniu representantes de vários parlamentares de diferentes partidos e a assessoria da Subprefeitura de São Miguel Paulista. Há quatro anos a comunidade local solicita a doação do terreno para receber o Centro de Convivência, que já tem projeto de construção elaborado pela Coordenadoria de Obras da Prefeitura.
Nos seus 300 m² estão previstos dois pavimentos que vão receber quatro salas de aula, sala de telecentro, salão social, refeitório, cozinha, sanitários e estacionamento. De acordo com o líder comunitário da região, Cristóvão de Oliveira, do Movimento Nossa Jardim Helena, o documento de doação para a Acedem (Casa do Deficiente de Ermelino Matarazzo), já está pronto e resta agora cobrarmos a construção. "Não podemos desistir, pois existe o compromisso da Prefeitura em erguer o Centro de Convivência. Nosso bairro é carente de equipamentos, principalmente para os idosos e deficientes físicos", afirmou Cristóvão. Ele é membro da equipe da Acedem que também tem sede no bairro.
Os participantes do evento também se mostraram surpresos com a construção recente do muro. "A Fundação para o Desenvolvimento de Educação [FDE] construiu o muro, mas a área é da Prefeitura, mais precisamente da Secretaria Municipal de Assistência Social [SMADS]", disse o representante da vereadora Juliana Cardoso, Sérvulo Túlio. "Estamos solicitando de imediato a instalação de um portão".
A reunião tinha como foco a construção do Centro de Convivência, mas outras importantes assuntos do bairro tomaram conta do evento como o eventual despejo de 4 mil famílias para as obras do Parque Linear da Várzea do Tietê, a volta da temporada das enchentes na região, a chegada da Universidade Federal da Zona Leste em Itaquera, a insegurança e a violência policial.
Em sua intervenção, o assessor da Subprefeitura de São Miguel, Napoleão Verdigueiro Pexinho, se prontificou a encaminhar os pedidos na administração municipal. "Tanto a questão do documento de doação, quanto às remoções das famílias e o atendimento habitacional, vou buscar informações oficiais para repassar a todos vocês", disse.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário